Política de Privacidade
Sua privacidade é nossa prioridade. Na INDECX, valorizamos e respeitamos todas as informações que você compartilha conosco
Os dados referenciados nesta política referem-se aos titulares que, em algum momento, estabelecem alguma relação com a INDECX e foi baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018).
01. Dados coletados
Para titulares que se relacionam diretamente com a INDECX, alguns dados são obrigatórios, como nome e e-mail, para identificação e autenticação dos usuários dos sistemas. Outros dados são indiretos, sendo coletados apenas se o usuário decidir informá-los. Podem ser coletados os seguintes dados pessoais:
• Nome, sobrenome, e-mail, telefone, data de nascimento, número do RG, CPF e endereço;
• Número de IP, registros de dados e hora de acesso e localização geográfica;
Para os titulares que se relacionam com nossos clientes e têm seus dados inseridos em nossos softwares, é necessário que essas empresas informem quais dados são coletados e enviados.
02. Quando coletamos os dados
Os dados pessoais e de navegação podem ser coletados nos seguintes momentos:
• Durante o cadastro para compra ou uso de produtos/serviços fornecidos pela INDECX;
• Quando empresas clientes da INDECX enviam dados pessoais para pesquisas de satisfação ou inserção de dados de pesquisas já realizadas.
03. Direitos dos titulares de dados
Você sempre terá a opção de não fornecer seus dados pessoais. No entanto, é importante lembrar que alguns desses dados são essenciais para o cadastro em nossas plataformas ou para o uso de certos recursos e serviços que oferecemos. Independentemente de sua escolha, garantimos que você tenha total controle sobre a privacidade e a proteção de seus dados pessoais.
Além de nos preocuparmos com a segurança dessas informações, também nos preocupamos em garantir que você tenha pleno conhecimento e acesso aos seus direitos relacionados aos dados pessoais.
A seguir, resumimos seus direitos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), demais leis setoriais brasileiras e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR):
• Direito de retificação;
• Direito de exclusão;
• Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;
• Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;
• Direito à informação sobre entidades públicas ou privadas que compartilham seus dados;
• Direito de restrições ao processamento;
• Direito à revisão de decisões automatizadas;
• Direito de oposição ao tratamento de dados;
• Direito à explicação sobre a lógica da coleta de dados;
• Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências disso;
• Direito de acesso aos seus dados;
• Direito de cancelar sua assinatura.
Abaixo, explicamos alguns desses direitos com mais detalhes:
Acesso aos seus dados pessoais: Você pode solicitar uma cópia dos dados pessoais que temos sobre você.
Correção de seus dados pessoais: Caso identifique algum erro nos dados, poderá solicitar a correção. Para isso, precisaremos validar as informações fornecidas.
Exclusão de seus dados pessoais: Você pode pedir para que seus dados sejam excluídos de nossos registros. Os dados serão removidos quando não forem mais necessários ou relevantes para o serviço, a menos que haja uma obrigação legal ou necessidade de preservação.
Oposição ao processamento de dados: Se estivermos processando seus dados com base em interesses legítimos, você pode se opor a esse processamento, caso acredite que isso afeta seus direitos e liberdades fundamentais. Em alguns casos, podemos demonstrar que há motivos legítimos para continuar o processamento.
Solicitação de bloqueio ou eliminação: Você pode solicitar a suspensão do uso de seus dados nas seguintes situações: (a) você precisa verificar a precisão dos dados; (b) quando precisarmos manter os dados, mesmo que não sejam mais necessários, para fins legais; ou (c) se houver oposição ao uso dos dados, devemos verificar se há razões legítimas que justificam a continuidade do processamento.
Retirada de consentimento: A qualquer momento, você pode cancelar sua assinatura, mas isso não afetará a legalidade do que foi feito anteriormente. Caso isso afete a oferta de algum serviço ou produto, informaremos no momento da retirada do consentimento.
Revisão de decisões automatizadas: Você tem o direito de solicitar uma revisão de decisões baseadas exclusivamente no tratamento automatizado de dados que possam impactar seus interesses.
Para garantir que esses direitos sejam exercidos de forma segura, podemos solicitar informações adicionais para confirmar sua identidade e evitar que os dados sejam acessados por pessoas não autorizadas. Responderemos às solicitações legítimas em até 5 dias úteis. Caso a solicitação seja complexa ou envolva múltiplas demandas, entraremos em contato para mantê-lo informado.
Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para suporte@indecx.com.br.
Se tiver dúvidas ou quiser exercer seus direitos, não hesite em nos contatar
04. Confidencialidade das Pesquisas
A INDECX não compartilha dados pessoais sem o consentimento do titular, exceto quando necessário para cumprir um contrato ou atender a exigências legais. Todas as informações fornecidas à INDECX para a realização de um projeto de pesquisa serão tratadas com o mais alto grau de confidencialidade, sendo utilizadas exclusivamente para esse fim. Nenhum dado será compartilhado com terceiros sem autorização, salvo nas seguintes situações:
• Quando por lei;
• Em processos judiciais em andamento ou potenciais;
• Para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais;
• Quando acreditarmos, de forma razoável, que um tribunal ou autoridade competente possa exigir a divulgação dessas informações.
As informações fornecidas serão armazenadas de maneira segura e adequada.
05. Período de armazenamento dos dados
Os dados coletados são armazenados pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram encontrados, podendo ser excluídos a qualquer momento a pedido do titular, desde que não haja obrigações legais para mantê-los.
06. Segurança das informações
A INDECX trata todos os dados dos titulares como provisões, adotando medidas de segurança baseadas na Norma ABNT NBR ISO 27001 para protegê-los. Em caso de necessidade, os dados sensíveis serão criptografados ou anonimizados, pois isso não inviabiliza o uso dos sistemas.
07. Responsabilidade
A INDECX não se responsabiliza pela segurança física do seu dispositivo, exceto em caso de dolo ou culpa. Logo, não poderá ser responsabilizada por:
Equipamento infectado ou invadido por atacantes.
Equipamento avariado no momento do consumo de serviços.
Proteção do computador.
Proteção das informações baseadas nos computadores dos usuários.
Abuso de uso dos computadores dos usuários.
Vulnerabilidades ou instabilidades existentes nos sistemas dos usuários.
Perímetro inseguro.
É responsabilidade do usuário manter a pessoalidade de suas credenciais e senhas. Sua senha é pessoal e intransferível não sendo possível, em qualquer hipótese, a alegação de uso indevido, após o ato de compartilhamento.
08. DPO
Caso você suspeite que suas informações pessoais foram usadas de forma inconsistente com nossa Política de Privacidade ou se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta política, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO), atualmente representado por Rafael Nascimento e Jurídico INDECX, através do e-mail: compliance@indecx.com.br.
09. Aceitação
Ao acessar ou utilizar produtos e serviços da INDECX, você concorda com esta Política de Privacidade e com o uso de seus dados conforme descrito.
10. Atualizações da Política de Privacidade
A INDECX se reserva o direito de alterar esta Política conforme necessário. Recomendamos revisitar esta seção periodicamente.
11. Lei aplicável
Esta Política é regida pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018).